Imprimir 

Prazo encerra em 2 de maio

A Assessoria Técnica de Editoração (ATE) lembra aos integrantes da instituição que continua recebendo artigos para a Revista Eletrônica Jurídico-Institucional do MPRN.

O prazo final é 2 de maio de 2022.

Poderão participar membros, servidores, MP-Residente e estagiários do MPRN (desde que com membros ou servidores do Parquet, limitando-se à quantidade de três autores). O periódico encontra-se aberto também à publicação de textos de pessoas externas ao MPRN.

Cada autor só poderá submeter um único trabalho para ser avaliado por edição. Os artigos, que devem ser inéditos, podem ser enviados até o dia 2 de maio de 2022 para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . O candidato precisa enviar o artigo em um arquivo; e em outro, separadamente, no mesmo e-mail, texto contendo mini currículo e contatos telefônico e e-mail do(a) autor(a).

Seleção dos artigos

Duas etapas constituem o processo seletivo dos textos: seleção formal e seleção material. A formal analisa a obediência às regras técnicas de publicação, bem como as questões de produção textual (coerência e coesão), regras gramaticais e a consonância com o Novo Acordo Ortográfico, cuja avaliação é de competência da Assessoria Técnica de Editoração. O processo de seleção material, por sua vez, diz respeito à análise do conteúdo, quanto à pertinência e ao interesse do MPRN, e compete ao Conselho Editorial.

Normas para a publicação

Os textos completos, incluindo as referências, devem conter no mínimo 12 e no máximo 15 laudas digitadas em Word for Windows ou BrOffice, respeitando as seguintes dimensões: papel A4, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5; margem superior e esquerda de 3cm; inferior e direita de 2cm; e tendo por base as determinações normativas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), utilizando o sistema autor/data para as referências no corpo do texto.

O edital ainda especifica como deve ser distribuído o conteúdo ao longo do corpo do texto, como alinhar o texto e quais elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais o artigo deve apresentar.

Confira o edital aqui: https://mprn.mp.br/portal/images/files/20220303_Ceaf_edital_artigos_revista.pdf