Imprimir 

Data de criação no Rio Grande do Norte será comemorada no dia 9 de junho. Eventos de inovação e de gestão de pessoas também serão realizados
 
O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) irá completar 130 anos de criação na quinta-feira (9). Uma sessão extraordinária do Colégio de Procurados de Justiça do RN no Teatro Alberto Maranhão, em Natal, irá marcar a data. Esse ato solene contará com a presença de autoridades do Estado e de pessoas que fizeram e fazem parte da história do MPRN.
 
Além da sessão solene, eventos de inovação, resolutividade e de gestão de pessoas serão realizados na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. Esses eventos contarão com a presença de procuradores e promotores de Justiça, servidores do MPRN e ainda integrantes de Ministérios Públicos de outros Estados.
 
Os eventos dão continuidade às ações alusivas aos 130 anos do MPRN. Essa festividade foi iniciada com o lançamento do projeto MPRN Perto de Você, em abril passado, na cidade de Pau dos Ferros. O projeto busca aproximar ainda mais o Ministério Público do Rio Grande do Norte da sociedade potiguar e apresentar à população um retrato do que é a instituição e como os seus membros e servidores atuam. 
 
“É uma data marcante para nossa instituição. Estamos chegando aos 130 anos com o espírito jovem, querendo fazer ainda mais pela sociedade potiguar. Vamos realizar esses eventos de inovação e resolutividade, e de gestão de pessoas buscando reciclar e capacitar nossos integrantes. Além disso, no ato solene, vamos relembrar a história do MPRN e reforçar o nosso compromisso com a defesa dos interesses da sociedade e da Constituição”, falou a procuradora geral de Justiça, Elaine Cardoso.
 
Na sessão solene, 21 pessoas irão receber comendas por serviços prestados dentro e fora do Ministério Público do Rio Grande do Norte. Os eventos alusivos aos 130 anos do MPRN têm o apoio da Ampern, Sindsemp, Sistema FecomércioRN/Sesc/Senac, Santa Clara, Sebrae, Sicoob-Judiciário, Unimed Natal, Fiern, Rede Mais, Uniodonto e UNI-RN.